Juriti organiza sua I Convenção Nacional

OSCIP assinou acordo de parceria com o BADESC

A Juriti Microfinanças é uma organização de microcrédito nova, com apenas pouco mais de um ano de funcionamento. Apesar do pouco tempo de atuação, a Juriti já apresenta resultados satisfatórios porque está trabalhando de forma inovadora, com inúmeras parcerias e muita criatividade. Agora, a Juriti vai realizar um encontro nacional e pode ainda comemorar um novo parceiro, que é o BADESC, cujo papel no desenvolvimento do microcrédito em Santa Catarina foi e continua sendo fundamental.

Juriti Microfinanças é parceira do Badesc

[22-02-2010]

A Juriti Microfinanças é uma das únicas organizações do País a dispor grande volume de microcrédito via capital privado. Desde a inauguração em São José dos Pinhais-PR, em setembro de 2008 – e abertura de mais dez pontos de atendimento em outras cidades paranaenses, em Santa Catarina e Rio Grande do Sul -, a Juriti investiu mais de R$ 5 milhões com recursos privados. O sucesso no trabalho com o chamado microcrédito produtivo orientado, e conquista de mais de 1.500 clientes, gerou parceria com a Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A, o Badesc, e disposição nas unidades catarinenses de R$ 2 milhões.

Para 2010, devem ser formalizadas parcerias com outras instituições financeiras do Paraná e Rio Grande do Sul. O microcrédito produtivo tem como objetivo principal o fomento aos pequenos negócios, incluindo autônomos, como pedreiros e costureiras, ou pessoa jurídica classificada de micro e pequena empresa. As outras formas de microcrédito mais conhecidas são o microcrédito consignado e o de consumo.

Convenção Nacional
A Juriti Microfinanças realiza, de 26 a 28 de fevereiro, a sua primeira Convenção Anual nacional da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip). O evento será em Jaraguá do Sul-SC, local que se encontra a matriz da organização, com a integração de todas as equipes dos onze pontos de atendimento que funcionam nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

O encontro, no hotel Itajara, terá o lançamento de mais dois pontos de atendimento, sendo em Rio do Sul-SC e Canoas-RS. O coquetel para imprensa e convidados, dia 26, à noite, terá a presença de vários executivos do sistema financeiro dos três estados do Sul, incluindo o presidente da Juriti Microfinanças, Diether Werninghaus, que é um dos herdeiros da Weg Eletromotores.

Mais de dez pontos em apenas 17 meses
A empresa possui onze pontos de atendimento no Sul, sendo a sede operacional em São José dos Pinhais-PR, a matriz de Jaraguá do Sul-SC, e mais sete filiais e escritórios: filial Ponta Grossa-PR; parceria com Instituto SODETEC, em Curitiba-PR; ; filial de Ibirama-SC; filial Pelotas-RS; filial Bento Gonçalves-RS; filial Porto Alegre-RS; parceria com Instituição Comunitária de Crédito – Central, em Santa Maria-RS; parceria com Instituição Comunitária de Crédito – Serra, em Caxias do Sul-RS; e parceria com Instituição Comunitária de Crédito – Médio, em Frederico Westphalen-RS.

Informações
Sede Operacional da Juriti Microfinanças em São José dos Pinhais-PR,
Rua Isabel Redentora, nº1138, centro.
Telefone (41) 3081-0508.
Demais unidades e contatos www.juriti.net.
Fonte: quartaon@swi.com.br

Bookmark and Share
Get Adobe Flash playerPlugin by wpburn.com wordpress themes